terça-feira, 18 de setembro de 2007

fala-me de Ti

Fala-me de Ti

Fala-me de ti
Mande notícias.
Se faz sol, se faz calor.
No meu coração
Sempre haverá lugar para o seu amor.
Fala-me de ti,
Meu inesquecível e grande amor
Por onde andas e o que pretendes?
Volta pro seu ninho
Meu querido beija-flor.
Fala-me de ti,
Conta-me que sentes saudades
E que contas às estrelas
Como aos minutos que me afastam de ti.
Fala-me de ti,
Conta-me as historias que sonhou
E não viveu;
Conta-me os seus sonhos,
Onde para ti eu me entreguei
Manda-me notícias da maneira que quiser;
Mande um pombo branco
Ou de qualquer outra cor,
Nem mesmo me importo
Se por um cisne ou beija-flor.
Mas mande me dizer
Que está voltando,
Até mesmo nas asas de um condor.

Lili Ribeiro
16/06/07

Um comentário:

Vicente Freire disse...

Este trabalho parece que foi deito pra mim, muito bom a mostragem poética do sofrimento de quem deseja, parabéns, belo trabalho que incomoda o sossêgo da ternura, beijos, continue escrevendo.