quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Quem Sou Eu

Quem Sou Eu?

Eu sou a ilha que se perdeu no mar
Eu sou a rosa que murchou ainda em botão
E sou a praia deserta habitada por pássaros silvestres
Eu sou o alvorecer de um novo dia
Eu sou a lua cheia, a lua de prata.
Eu sou o néctar das flores
Que o beija-flor não colheu
Eu sou a chuva que cai de mansinho
Preparando a terra para um novo semear
Eu sou a fruta que caiu da árvore e ninguém comeu
Eu sou o suspiro dos ventos e a bruma que esconde a noite
Eu sou como os faróis acesos dos carros desgovernados
Eu sou a pedra bruta que ainda não foi lapidada
Eu sou o orvalho
Eu sou a semente
Eu sou a erva que cura e a erva que mata
Eu sou o sal.
Eu sou os dois lados da rua que você não cruzou.
Eu sou a gaivota, e a asa delta.
Eu sou o gavião
Eu sou a gralha.
Eu sou assim,
Sou como o rio, mas sou o mar.
Eu sou a borboleta que você viu voar
Eu sou como as crianças que riem logo depois de chorar
Eu sou como o vento leve, que acaricia sua pele, delicadamente.
Eu sou o cheiro da terra
Eu sou a estrada deserta, que muitos têm medo de atravessar.
Eu sou como o vinho suave,
Degustado em frente à lareira numa noite de inverno
Eu sou a chave mestra que desvenda os segredos
Eu sou como a lava de um vulcão
Sou a imensidão.
Eu sou assim,
Um mistério que ninguém pode desvendar.

Lili Ribeiro

Nenhum comentário: