quinta-feira, 20 de dezembro de 2007


Hora de partir

Não suporto mais ferir-te
Nem a ti nem a mim
Essa indecisão
Não saber se irás ou não.

É sua, é minha a
Imprudência.
Pobre de nós que sabemos,
E não queremos;
Tomar a decisão.

Vidas que não voltam
Paradas e perdidas.
Num conflito e inércia,
Pra não sofrer.

Adiamos a hora final.
Eis aí a questão,
Deixar-te ou não.
Por que sofrer por ti?

Sei
Que perder-te é ganhar-me
Para que eu me veja.
Pois não mais sou eu mesma.
Tu dizes que és, mas não és.

Triste é a espera da partida
A minha ou a sua
Não sei.
Já não somos nós.

Por que juntos, já não somos um.
E os dias passam, viram semanas.
Elas viram meses, e eles,
Viram anos

E nós aqui estamos ainda pensando.
Se iremos ou não
Sabemos que um dia diremos adeus

Um adeus que já foi dito antes,
Bem antes dos anos,
Que continuam se passando.

Lili Ribeiro

Nenhum comentário: