quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Tristeza

Tristeza

Hoje o dia amanheceu meio chuvoso
Parecendo um desses dias intermináveis
Que custam a passar
Olhei da janela com certa preguiça
Com vontade de voltar ao sono que antes eu estava
Depois de um gole de café amargo
Vesti um agasalho e fui ao jardim
E para minha surpresa as flores pareciam sorrir
Ainda orvalhadas estavam
E um doce perfume exalava
Olhei para o céu
E lá ainda estava parecendo já meio cansada
Uma lua de prata
O sol estava com preguiça de aparecer
Aos pouco foi perdendo a timidez
E como se quisesse cumprimentar-me
Abriu seu brilho ofertando-me o seu calor
Que bela manhã se tornou
Tirou-me a tristeza abriu meu sorriso
Devolveu-me a alegria
Voltei para casa olhei-me no espelho
E disse a mim mesma que tristeza é bobagem
Que ela não existe
É apenas um fantasma tentando ofuscar-nos o brilho.

Li li Ribeiro

Um comentário:

Vicente Freire disse...

Menina, não fique triste assim, é legal escrever de tristezas, nem tudo é perfeito, tenha paciência que a cura é o tempo, não quero ver tristeza em seu rosto, ok.
Adorei seus trabalhos melancólicos, escreva algo alegre pramim!!! Beijos.